Regresso
Olá a todos,
Regressámos das férias que espero tenham corrido bem com o seu q.b. de diversão, descanso e alegria para assim restabelecermos as energias necessárias para mais um caminhada de trabalho, estudos e afazeres que nos são propostos ao longo destes meses. Não temos opção!
Para começar este ano quero falar-te acerca do filme da tua vida!
Quantos filmes já viste na tua vida?
Quais deles te marcaram mais?
Quantos irás ainda ver? Tantos que aposto que nem te lembras de todos eles.
No entanto há um, o mais poderoso e aquele que nunca podes esquecer: O FILME QUE COORDENAS E REALIZAS AGORA.
Somos os roteiristas, directores, produtores, realizadores do filme da nossa vida que está diariamente a ser rodado. Quando digo que és o produtor do filme significa que o inicias, coordenas, supervisionas e controlas o projecto do princípio ao fim. Tens e deves de pensar em tudo! És também o realizador que visualiza o guião, controlando os aspectos artísticos e dramáticos do filme. Tens o poder de escolher esses aspectos na tua vida. És tu que conduzes as técnicas para que esse filme seja excelente e valha a pena trabalhares nele com paixão.
Sê também o encenador, onde te tornas num verdadeiro artista em potência, porque acreditas-te que um filme não é bom senão na medida em que o encenador conseguiu controlar os seus diferentes materiais e não se contentou, simplesmente, com levá-los a bom termo! Ele procura excelência!
Sobre este filme tu sabes:
Os teus pais criaram uma história e projectaram-te para o mundo, criando bases e incutindo valores. Mas a partir de um dado momento és tu que assumes o controlo total de todo o desenlace deste filme.
Podes escolher o género: Queres que seja drama? Comédia? Real ou com muita ficção à mistura? Um filme de terror ou acção?
Podes também escolher a plateia que o visiona: Quem escolhes? Os teus amigos e pessoas que te adoram ou pelo contrário dás o direito que as pessoas que te invejam vejam esse filme?
Sabes ainda que este filme só aceita um comando muito especial, na prática ele só tem ► PLAY. Podes fazer ◄◄ REW para analisar qualquer coisa ou transportares qualquer lição para o agora, mas não podes ficar parado nele em nenhuma situação, se não, vives no passado e o filme não roda, por muito ▌▌PAUSE e █▌STOP que queiras fazer, não deves, pelos mesmos motivos que referi antes.
Não deixes que o filme acabe antes daquilo que o destino programa. Não consegues, porque a duração do filme tu não controlas e por muito ►► FWD que gostasses de fazer não te é permitido viveres nessas cenas por agora, mas podes agora teorizá-las e actuares por elas.
O filme não admite cortes alguns, não tens Movie Maker dentro de ti. A cada escolha que tu fazes, filmas uma cena no filme da tua vida. Não vieste a este mundo a passeio e convém que ames este filme porque não tens outro por agora.
Aqui e agora grave nele as cenas que desejas e acreditas! Lembra-te que num bom filme o método e organização são palavras-chave a ter em conta, escolhe as tuas e aplica-as! Os fins nem sempre justificam os meios! Faz do princípio ao fim um bom filme! Só assim terá valor!
Está a rodar!
Bom regresso