Uma igreja escondida na Indonésia
Conhecido por Gereja Ayam, o edifício foi construído em 1990 por Daniel Alamsjah, actualmente com 67 anos. Segundo Daniel, foi uma visão que o levou a construir este monumento. “Talvez devido à minha fé católica, as pessoas pensaram que eu estava a construir uma igreja. Mas não é uma igreja, é uma casa de orações… um local para os que acreditam em Deus”, explicou Alamsjah ao Jakarta Globe.
Em 1989, Alamsjah trabalhava em Jakarta, a 550 quilómetros do local onde a igreja foi construída, mas a sua família tinha aqui as suas raízes e era esta a localização que via nos sonhos.
Um ano depois, proprietários do terreno ofereceram-lhe 3.000 metros quadrados de terra na colina Rhem por apenas €155, valor que ele pagou em quatro anos. Depois de construída, a igreja – ou local de oração – tornou-se num centro de reabilitação. “Tínhamos terapia para crianças deficientes, pessoas com deficiências mentais, jovens problemáticos que queriam lutar e toxicodependentes”, explicou o visionário.
No entanto, a igreja fechou as portas em 2000, uma vez que os custos de construção e manutenção eram demasiado altos. Hoje, várias pessoas de todas as religiões deslocam-se a Magelang para rezar e apreciar o local fantasmagórico.
O poder das redes sociais teve também o condão de chamar milhares de turistas ao local e, segundo o proprietário, até casamentos têm sido realizados na igreja.