Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Anónimo saudita instala frigorífico na rua para entrega de sobras para caridade

Um cidadão da cidade de Hail, na Arábia Saudita, encontrou uma ideia interessante de fazer chegar alimentos às pessoas que mais precisam e que muitas vezes têm vergonha de pedir. Assim, este anónimo instalou um frigorífico no seu bairro – mesmo em frente à sua casa – encorajando as pessoas com mais posses a deixarem refeições lá dentro.

A ideia chegou aos media internacionais quando o religioso saudita Sheikh Mohammad Al Araifi elogiou o acto na sua conta do Twitter, acrescentando-lhe uma foto: “Sempre disse que as pessoas de Hail são generosas. Um homem pôs um frigorífico em frente a casa para as sobras de comida; um acto indirecto de caridade para quem mais precisa”, explicou o religioso, citado pela BBC.

Segundo a Gulf News, a ideia foi bem recebida pelos seguidores de Al Araifi no Twitter. “A ideia deveria ser adoptada e todas a grandes mesquitas do país deveriam colocar frigoríficos para levar e distribuir comida”, disse um dos seguidores.

Ainda de acordo com a Gulf News, a ideia poderá ser exportada para o Bahrain já em Junho. “É um grande acto de caridade que pode fazer as pessoas felizes e satisfeitas. Há o factor comida, mas há também uma dimensão espiritual, sobretudo durante o mês sagrado em que as pessoas estabelecem grandes actos de caridade”, explicou um cidadão do Bahrein ao jornal.