Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

carnaval

Todas as ocasiões são boas para reciclar, mas há alturas mais especiais do que outras: o Carnaval pode ser um bom exemplo disso. Conheça as dicas da Sociedade Ponto Verde para este Carnaval, e junte o útil ao agradável e aprenda a reciclar no Carnaval. 

 

1- Em altura de festas os mais pequenos acabam sempre por receber aquele presente que tanto desejam e o Carnaval não é excepção. Sempre que oferecer presentes aos mais novos ensine-os a colocar as embalagens no sítio certo. Se estas forem de cartão, utilizem o ecoponto azul.

2- Se precisa de uma ideia para compor o fato de carnaval, as embalagens de detergente da roupa podem dar excelentes chapéus. Por isso ponha a imaginação a funcionar e prime pela originalidade. Não se esqueça que depois deve colocar o plástico no ecoponto amarelo.

3- Fazer um fato de carnaval pode ser um desafio, mas com a ajuda de um bom tubo de cola tudo pode ser mais fácil. Depois de vazios, os tubos de cola devem ser colocados no ecoponto amarelo.

4- O fato de carnaval pode ser extraordinário, mas só fica completo com uma boa maquilhagem. Depois da festa tenha todos os cuidados necessários para que a sua pele se mantenha bonita. Coloque os boiões e bisnagas de limpeza da pele no ecoponto amarelo.

5- Festa que é festa acaba por ter champanhe. Quando abrir a garrafa de champanhe para festejar mais um carnaval animado, lembre-se que o brinde só acaba quando colocar a garrafa vazia no ecoponto verde.

6- Quando a festa acabar, não se esqueça de separar as decorações carnavalescas. Coloque as serpentinas e os confetes no ecoponto azul.

Foto: via Creative Commons

1 comentário

Comentar post