Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

O novo coronavírus, COVID-19, para além das consequências em termos de saúde, também provoca consequências no turismo que já são “visíveis” através de fotografias de satélite.

Após as imagens da NASA e da ESA que mostraram a redução da poluição na China, os satélites que monitorizam a Terra voltam a mostrar outros efeitos colaterais do novo coronavírus. Agora os as imagens mostram alguns pontos turísticos que já “sentem” os efeitos desta epidemia.

As fotografias aéreas são divulgadas pela empresa de tecnologia espacial Maxar e mostram o antes e o depois de espaços normalmente bastante movimentados, agora com muito menos pessoas.

As imagens dos “antes” remontam há uns meses, as do “agora” apenas há alguns dias, com diferenças óbvias. Os “visados” incluem atrações turísticas, destinos religiosos, mas também aeroportos, esvaziados à medida que se cancelam viagens de negócios e de lazer.

Ruas de Wuhan - China.jpeg

Ruas de Wuhan - China

Praça Tiananmen - Pequim.jpeg

Praça Tiananmen - Pequim

Santuário de Fátima Masumeh-Qom .jpeg

Santuário de Fátima Masumeh-Qom

Duomo - Milão.jpeg

Duomo - Milão

Grande Mesquita de Meca.jpeg

Grande Mesquita de Meca

Aeroporto de Teerão - Irão.jpeg

Aeroporto de Teerão - Irão