Uma ilha ao largo da Península de Yucatã, no México, tornou-se na tela de um grande projeto de arte urbana que pretende consciencializar a população para a importância da preservação dos oceanos e da vida marinha.
A PangeaSeed, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à consciencialização pública para a conservação e preservação das espécies marinhas através da arte e do ativismo, reuniu vários artistas urbanos de renome e levou-os até à Isla Mujeres, onde todas as paredes e espaços disponíveis foram cobertos por murais que representam a vida marinha.
O projeto, chamado “Sea Walls: Murals for Oceans”, foca-se nas questões ambientais que estão a afectar os oceanos, como a pesca excessiva, o comércio de barbatanas de tubarão, o desenvolvimento costeiro, o plástico e a poluição, refere o Dodo.
O projeto foi financiado através de uma recolha de fundos feita através da plataforma Indiegogo, e permitiu aos artistas nadarem com tubarões-baleia e mantas ao largo da costa mexicana, para que percebessem melhor a importância daquilo que iriam retratar.
















