Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Chile- Segundo maior .jpg

Comer salmão pode parecer uma ótima ideia, pois é considerado um peixe saudável, porém o salmão que costumamos comer não é silvestre, ou seja, ele não se desenvolve de forma livre.

Muita gente não sabe que a maior parte do salmão que existe à venda nos mercados é criado em cativeiros, como os que existem no Chile. Estes espaços de criação são muito prejudiciais para os ecossistemas locais, pois os animais são criados em cativeiro, à base de muita ração e antibióticos.

No caso do Chile, os peixes ficam presos em gaiolas presas na costa chilena enquanto se desenvolvem, antes de serem comercializados. A prática tem-se tornado cada vez mais preocupante por uma série de motivos.

O primeiro deles é que os resíduos, corantes e produtos químicos usados nos criadouros (conhecidos como "salmoneras" estão, aos poucos, destruindo fauna e flora submarinas locais. Além disso, uma enorme quantidade desses salmões acaba por escapar das gaiolas e foge para águas abertas, onde acabam por se alimentar de peixes nativos e prejudicando a existência de algumas espécies.

O Chile é o segundo maior produtor mundial de salmão, depois da Noruega. A região da Patagónia é responsável pela produção de cerca de 800 mil toneladas anuais do peixe.

Baseado no texto: https://www.hypeness.com.br/2020/10/o-salmao -consumido-no-brasil-esta-acabando-com-a-costa -chilena/