Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog recolhe e organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

kartent_aTENDAS DE CARTÃO 100% RECICLÁVEL PODEM RESOLVER PROBLEMAS DE RESÍDUOS NOS FESTIVAIS DE MÚSICA  

A startup holandesa KarTent desenvolveu uma tenda com cartão 100% reciclável que, por ser resistente e leve, pode ser utilizada nos festivais de música de forma a reduzir a grande quantidade de resíduos deixados para trás pelos festivaleiros.

A KartTent garante que a tenda consegue manter-se em condições durante três dias – a duração média dos festivais de música – e albergar duas pessoas confortavelmente. E ainda sobra espaço para armazenamento.

Segundo o Inhabitat, cada tenda pesa 600 gramas e tem a extensão de 3,3 metros quadrados e é facilmente montada. Ideal, acredita a KarTent, para quem apenas a quer utilizar uma vez. É que, segundo a startup, uma em cada quatro pessoas deixa a sua tenda para trás, após o festival de música acabar – o festival de Reading, no ano passado, lançou mesmo uma campanha para reduzir a grande quantidade de artigos de campismo que são deixados para trás.

Para além da sua leveza e pegada reciclável, a KarTent pode ser personalizada. Com imagens publicitárias, desenhos pessoais ou qualquer outro design que o comprador queira. O próximo passo para o produto, avança a KarTent, é desenhar uma tenda que acomode quatro pessoas – em vez de duas.

 

in: Green Savers